sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Diferente


PRopaganda de carro diferente...
Han? Han? Tão sentindo mudar? Huuuummm??? HUmmm???
Abraço para os que são de abraço.

Aproveitando a deixa francesa abaixo



Eu só tenho uma coisa a dizer: répondez s’il vous plaît!!!!

Design On-line


A Design total é um grupo de professores e profissas de design que se reuniram para promover o aperfeiçoamento do profissional da area com cursos de extensão on-le. Muito bacana e super acessivel. Os espertos interessados, click aqui s´il vous plaît!!
Eis o FAQ retirado diretamente do site, com algumas perguntas e respostas para facilitar ai.
Abraço Brasil!

A Design Total é um Empresa de Cursos?

Não...a Design Total é uma comunidade de designers que se uniram com uma mesma visão, levar a possibilidade de aperfeiçoamento profissional à designers e estudantes de todo país. Acreditamos que o reconhecimento do Design passa necessariamente pelo aperfeiçoamento de todos nós profissionais. Por isso nos juntamos para montarmos, cada um em sua área de conhecimento, cursos de extensão acadêmica, desta forma, complementando o ensino dado nas faculdades e cursos superiores de design.

Quando começarão os cursos?

As primeiras turmas serão abertas em setembro e outubro, à medida que os professores dos respectivos cursos forem terminando suas apostilas. Aos poucos novos cursos estarão abrindo ao longo deste semestre e do próximo

Quanto vão custar?

Isso realmente depende de cada professor, que tem liberdade total para determinar o valor do seu curso. Acredito que teremos valores em diversas faixas, sempre de acordo com o aprofundamento dado em cada tema.

Como são dadas as aulas?

Teremos muitos recursos disponíveis, apostilas em PDF, animações, chats, foruns, listas, galerias e até mesmo aulas em vídeo... Mas no geral cada curso acaba utilizando apenas uma pequena gama destas ferramentas e, o que conta mais sempre, é a didática do professor e a qualidade da apostila.


Serão só cursos on-line?

A escolha inicial pelo formato on-line se deu pelo desejo de proporcionar a estudantes e profissionais de todo o Brasil o fácil acesso aos cursos sem a necessidade de deslocamento até as principais Capitais, o que acarretava em custos nem sempre acessíveis à todos. Mas já faz parte dos planos da equipe a viabilização de cursos também presenciais.

Vocês emitem certificados dos cursos?

Sim. O certificado dos cursos on-line é emitido pela Virtuall em acordo com o professor de cada curso. Para os cursos presenciais teremos um certificado emitido pelo professor, com a chancela da comunidade Design total.

A Design Total tem fins lucrativos?

Sim e não! Para proporcionarmos os cursos on line, e para podermos contar com um sistema de cobrança, cadastro, sistema de ensino e administrativo do site e dos cursos, nós fizemos uma parceria com a Virtuall Cursos, que é uma empresa especializada em cursos on-line e que estará trabalhando em parceria conosco.

Outro ponto importante para nós é a remuneração dos professores, que são bem remunerados pelo seu trabalho e empenho, e não explorados em função do lucro da empresa que ministra e divulga seus cursos. Acreditamos que a correta remuneração dos professores é parte do reconhecimento necessário à profissão e parte importante do processo de aperfeiçoamento do ensino de design no Brasil.

Portanto a Virtuall, enquanto empresa mantenedora nos cursos on-line, tem lucro, e os professores sua correta remuneração!

Mas ao mesmo tempo estamos comprometidos em proporcionar bolsas em nossos cursos através de "quizes", sorteios e parcerias,. Os valores de cada curso serão sempre estudados para estarem de acordo com o empenho do professor, e mesmo da Virtuall, ao administrá-lo. Portanto não estaremos em nenhum momento aumentando os valores dos cursos com maior procura, nem excluindo os cursos de menor demanda, mantendo-nos para os alunos mesmo que o mesmo não seja economicamente interessante, pois assim estaremos cumprindo nossos objetivos maiores.

Chic Street-art

Ontem, dia 28 de fevereiro em Södermalm, Stockholm, abriu um super bar, o Bauer. O bar foi todo desenhado pela Dizel&Sate que é super conhecida pela fusão entre a subcultura street-art com a cultura chiq, tendo sempre como resultado um ambiente tranquilo, sem aquela confusão visual, e aconchegante para os visitantes. A Dizel&Sate também fez lugares como o Hotel Birger Jarl, a loja da H&M, Hugo Boos. Presença!!Agora, é obvio que, como disseram os próprios da Dizel, se inspiraram no estilo Bauhaus, os que ainda não sabem do que se trata, da mais umas lidas nos outros posts.


Vejam como o trabalho é rico em detalhes! A street-art é agressiva em diversos sentidos e ela não perde essa essência. ADoro as cores, curvas. Adoroooo...

Fonte: The Cool Hunter

O Crayon virou jogo


Cara, olha só que coisa incrível. Esse jogo transforma os desenhos em objetos em movimento.É como realisar aquela sua fantasia quando criança que passava horas a fio em frente ao caderno desenhando imaginando que as coisas estavam de fato se movendo. EU vou baixar? Vais também? Download AQUI

Adidas


Nova coleção de outono.
sem comentários.

Quero um agora!!!!


Não, não é piada não, e também não é uma peça de lego não, é um mp3 player.



silêncio no ambiente por favor, 1 minuto de silêncio!
Ele não vem com memória interna, é necessário comprar um memory card.

- igual ao do playstation?
- siiiim, igual o do playstation ou da sua câmera digital.

e você pode comprá-lo pela bagatela de 46 doletas aqui!
Disponível em 5 cores, e os controles estão nos pinos! gamei!




.fonte:bluebus

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

ORKUT!


Sim, precisamos de mais divulgação então fizemos uma conta no orkut, mas veja bem, querido amigo, pode nos adicionar, criticar bem e mal, aquela loucura toda, mas não insista, não temos contas própria, aliás, odiamos o orkut, a não ser pelo círculo social do qual poderemos entrar profissionalmente!


entramos na rehab do orkut e conseguimos abandonar o vício!

clique na foto para entrar na nossa página, não temos amigos ainda, adoraríamos
fazer um e digo mais, somos suuuuuuuuuuuper receptivas! hahaha

100 pontos para as meninas e ganhamos o programa tá!?

Bicho, cadê o gran finale?


Gente, sou brega. Adoro essas propagandas que mandam no email, abro todas, haha, e
adorei a animação desse camelinho, ficou uma graça ele dançando, a iluminação no 3D tá ótima,
mas não sei se o gran finale tão esperado tem alguma coisa relacionada com som, porque eu formatei minha máquina e tô sem o driver, mas tô esperando até agora pra poder encaixar a moeda na (bunda) pata do camelo!

Jobsintown - procurando por um emprego?





"A vida é muito curta para o emprego errado"

Além de eu concordar plenamente com a frase (estou desempregada, cOf, Cof, coF), achei a solução muito boa, a idéia simples e muito criativa, e vai dizer que quando você era pequeno não achava que as pessoas estavam dentro da televisão? Ráaaaa

ponto para as meninas.

Vidro de segurança 3M


Se você tem tanta certeza de que o seu produto é realmente bom, porque não por à prova?

E foi o caso da 3M security Glass, mas o que poucos sabem e a Gizmondo nos contou, foi que somente $500 doletas (somente? pra mim tava ótimo!) eram reais na propaganda! E se você fosse assim, um pouco mais forte e alto, poderia quebrar o vidro com chutes! Estavam a poucos metros da propaganda, sempre um "guarda-costas", só pra garatir que 1- não estragassem a propaganda e 2- não ficassem com o dinheiro! hahah

Mas, assim, detalhes tão pequenos de nós dois, não é mesmo?
ótima idéia!

+ (cruz haha)

Por motivos de saúde, gostaríamos de nos desculpar pela
decrescente postagem no blog, as duas estão com suspeita de dengue!

imagine você, uma em Natal e outra em São Paulo!

bom, melhoras pra nós!

ps. vou postar agora, podexá!

=*

GRAFFITI




Vou fazer uma big matéria de grafitti já já, talvez amanhã eu poste, vai ter entrevista com amadores e tudo, mas esquanto eu não finalizo a matéria, vou falar da exposição que está rolando no Museu de Arte Contemporânea (MAC-USP). Então, é da Usp mas está no Ibirapuera, para muitos que ainda não sabem ele estará se transferindo para o prédio do DETRAN. MAS AINDA NÃO, foca, que a exposição está no prédio na bienal, tsá?

Rola uma troca de identidades que surgiu de um projeto italiano Italian Street Arts Meets The World, como se fosse um intercâmbio de arte urbana, então são 10 artistas brasileiros e 10 artistas italianos mandando ver no graffiti.

Ainda não fui assistir a exposição (shame on me), pra falar a verdade, depois que furtaram meu carro eu ando bem preguiçosa, mas eu vi fotos no Diversão e Arte da UOL, e está linda a exposição!

Gente, ZEZÃAAAO TE AMOOO, pra quem não conhece, que pena, mas só vou falar dele na matéria de graffiti, Higraf, te am, mas bem menos, pra quem já deu uma passada pela Vila Madalena meu bairro baaaravilhoso, já conhece o trabalho do Higraff. Os grafiteiros italianos me pareceram muitos com um estilo naif e esse outro TOTAL Basquiat!!!


Local: MAC USP Ibirapuera - Pavilhão Ciccillo Matarazzo, 3° piso (prédio da Bienal)
Onde: Parque do Ibirapuera - Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n, Ibirapuera - São Paulo/SP
Quando: até 23 de março
Quanto: grátis



.fonte: uol

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Os 25 melhores Logos de Bandas!

Foi Publicado no Spinner.com os 25 melhores logos de bandas de todos os tempos, e claro que vamos mostrar pra você aqui não é mesmo!?

Prince #1
Rolling Stones#2


Yes#3

Kiss#4

The Who#5

AC/DC#6

Scissor Sisters#7

The Grateful Dead#8

The Misfits#9

Van Halen#10

Queen#11

Wu-Tang Clan#12

ABBA#13

Metallica#14

The Cramps#15

Bauhaus#16

The Beatles#17

H.I.M#18

Phish#19

Black Flag#20

Aerosmith#21

Korn#22

Public Enemy#23

NIN#24

Ramones#25

O que vocês acharam hein? Achei que faltou muita coisa boa, e não curti muito não, o Logo dos Ramones é muito bom pra ficar por último, acho por exemplo melhor que o do Korn. Posso ficar hoooooras falando dos logotipos, mas acho que vocês não vão querer né? se quiserem, comentem!

beijos

Transparente

Isso sim é que é um vídeo digno. É daqueles que você se corroe por dentro por não ter feito.
O vídeo foi criado pela agência Contrapunto para o Metrô de Madrid.É uma peça vencedora do Grand Prix em File no FIAP 2006, bronze no Eurobest 2005, ouro no Epica de 2005 e ouro no Festival de Nova York de 2006.

Xilogravura Underground

Até 15 de março está em cartaz na Passagem Cultural da Consolação a exposição "Impressões", de Camilo Thomé. Uma mistura bacana do estilo de pintura da Xilogravura, um processo de gravação em relevo que utiliza a madeira como matriz e possibilita a reprodução da imagem gravada sobre papel ou outro suporte adequado, com a realidade urbana da cidade de SP. Esse estilo de pintura é muito comum nas ilustrações das leituras de cordel, portanto acaba por transformar as obras de Camilo em um conto. Muito Bacana!!!!



Maki é um pequeno estúdio de design e ilustração que está em seu posto oficial em Groningen na Holanda! Os trabalhos maravilhosos da MAKI, são humorísticos, urbanos, inteligentes, como eles mesmo descrevem.


Dentro da loja da Maki, podemos encontrar aqueles livros que a gente sempre quis ter na nossa pratileira, como esse baaaaaaravilhoso livro de cartões, isso, cartões mesmo, de visita, mais conhecidos internacionalmente como bussiness card!




Ou meeeeeesmo, um livro só de ilustração de camisetas. Vaaaaaaai, assume, você é designer e você se ja não tem, está pensando em abrir uma camiseteria, vai eu assumo, já tive uma! hahaha Não sei o que acontece, é o BOOM dos designers com camiseta, mas desencana bem, você nunca vai ter a conta bancária dos donos da CAMISETERIA!




Gente, e customização de tênis? Sou apaixonada por isso, acho lindo demais, depois posto sobre uma das minhas artistas favoritas e melhores amigas, hahaha Vick Andreoli, ela customiza tênis fábulosos. Dica, coisinha como diz Ara, vai no site da Amazon comprar o livro dos tênis customizados!



.

Ladys and Gentlemen, Senhoritas e senhoritos...


Nós temos o imenso prazer de apresentar o mais novo assinante por um ano,
sim, eu disse UM ANO, da revista eletrônica newWebpick!!!!!!!!

Êeeeeeeeeeeee Agora, fiquem despreocupados, designers que não falam inglÊs,
nem francês nem latim, porque traduziremos as melhores matérias saídas do forno
da melhor revista eletrônica para designers (cof Cof cOf)!!!!

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

10 TOP AGÊNCIAS DE WEB!

De acordo com o blog francês LSD as 10 melhores agências de web design
foram escaladas e vamos lá...

número 1- EVB (eua 1999)



Pessoalmente eu acho que se você tem uma agência muito F*** de web design, você
precisa ter um site à altura. E eu não gostei muito apesar de ser clean e direto, ok faz o papel. De acordo com o blog francês a carteira de clientes deles é impressionante junto com o poder de juntar as idéias / conceitos e conceito de venda / realização e técnica fantasticamente!


2- Firstborn (eua 1996)



Gostei muito mais do site da Firstaborn do que da EVB, mas se tem uma coisa que eu não consegui me acostumar e está na modinha é o scroll da página na horizontal, talvez eu me acostume quando os mouses tiverem também, haha. Não vou falar sobre todas as carteiras de cleinte, porque vocês imaginam que se está num ranking de top 10 DO MUNDO, sacou já né. Só digo que o portifólio é lindo, bem montado e enfim, vejam!


3- NothKingdom ( suécia 2004)



Olha, eu gostei tanto desse site, mas tanto, que eu vou escrever uma matéria só para a NorthKingdom, desculpa mas eu vou ter que puxar o saco, phillips, victoria secret, coca cola, toyota, absolut kravits....Ave. E digo mais (cof cof cof) tudo tão bem feito e fotos dos projetos em andamento inclusive o rafe (rough). E o site então, de dar água na boca! Bem estruturado, coloração, diagramação, arquitetura de informação. Assim que eu gosto de ver.

4- The Barbarian Group (its gonna be awesome) (eua 2002)



A começar pelo nome já gostei antes de ver, adoro esses apelidinhos, tão um toque mais íntimo pra marca, parece que a gente se sente mais confortável. Mas não diria o mesmo da arquitetura do site, as informações são confusas e eu não gosto de me esforçar pra achar as coisas, a não ser que seja um site altamente artístico e subjetivo, aí sim, eu adoro. Mas um site informativo é necessário haver uma hierarquia de informação. E que de preferência as mais importantes pulem na sua cara! Mas assim, trabalhos magníficos e clientes invejáveis.

5- Big Spaceship (eua 1999)



Trabalhos bonitos, ótima criação, direção de arte, Animação. Mas sabe quando menos é mais? Não colou aqui não, ficou menos é mesnos mesmo. Tinha tudo pra dar certo e num deu, o site né gente, vamos combinar, se eu tivesse 1% do que esses caras têm no bolso....haha

6- Group94 (bélgica 2000)



Cara, nem sei por onde começar, MARAVILHOSO! O site é pixelado, ponto pras meninas, os trabalhos aparecem pixelado, 20 pontos pras meninas, na hora de carregar os trabalhos, você tem a opção de ler um texto ou embaixo aparece CUT THE CRAP AND SHOW ME THE WORK (corte com essa merda e me mostre logo os trabalhos), as meninas ganharam total né? Gente, trabalhos maravilhosos. Me dá um G, me dá um R, me dá um O...

7 - Fantasy Interactive (suécia 2003)



No começo achei um pouco complexo, caiu nas linhas aéreas da suécia? (oooooi tá boua?) E de lá você tem a opção de clicar pra agÊncia?! hahaha Já ia meter o pau quando entrou no site, que coisa mais linda, hahaha. Trabalhos maravilhosos, ilustrações maravilhosas, 3d maravilhosos, iluminação muuuito boa, vale muito a pena dar uma olhada!

8- 2Advanced Studios (eua 2000)



No começo me senti num filme de ficção dos pobres, gostei não. Depois eu me senti dentro do machi picchu, já fui lá, e lá é bem melhor. baixei um pouco o scroll e me senti jogando war pela internet. bicho, gostei não. Assim, para os aficcionados em sei lá o que, desculpa, não sei definir, é muito ficcional pra mim. O site é muito pesado, é muito burocrático, nada bom não. Eu consegui ver alguns trabalhos só pela tamanha burocracia, alguns achei bem parecido com o site deles, meio ficção, e outros eu gostei muito. Tem que ir lá pra ver.

9- Hi-Res ( londres 1999)



Cara, brincadeira, o site é magnífico, fui dar uma olhada e eles fizeram o site do requiem para um sonho, donnie darko, os sonhadores, site do massive attack, PÁRA TUDO! O arquivo deles é demais, tudo é demais, tudo, haha. Tá uma coisa eu achei ruim, sabe quando você clica em uma coisa e abre uma janela e é assim pra sempre? Bicha, ninguém gosta de ter 2039847509702987 janelas abertas no computador. mas é só, juro, só isso.

10- KNI (eua 2000)



Aiiiiii, fizeram o site do George Harrison cara, gamei. O início é bem simples, achei meia boca, mas percebe-se que o time de criação é o que falta na primeira página. Trabalhos bons, portifólio de fácil acesso, de fácil manipiulação, arquitetura de informação OK. A galera gosta de um pretinho báscio né? Acho que é o medo de não conseguir colorir direito, gentem, contrata um colorista e relaxa, tsá? bjo