segunda-feira, 31 de março de 2008

Artísta da Semana


Basta que eu te diga que o criador dessa obra, Shepard Fairey, é filho do capitão do time de futebol americano e da lider de torcida. Me da um Fa, me da um Bu, me da um Lous!Fabulous! TInha tudo pra ser o típico americano, mas o cara se encontrou no mundo do skate e da cultura punk da década de 1980 e viu a luz! Fiquei tão apaixonada pelo trabalho dele que coloquei ali ó, do ladinho.Quem quiser conferir mais o trabalho do Shepard, olha a galeria online da revista +Soma.


Privat Moon

As imagens que vocês vão ver a seguir são do artísta russo Leonid Tishokv em parceria com o fotógrafo Boris Bendikov(confiram o trabalho dele, muito bom). A idéia dessa loucura toda partiu da vontade de trazer para o nosso universo "palpável" as obras intituladas Jour et Nuit do pintor surrealista belga René Magritte (ma-ra-vi-lho-so). O resultado é essa performance e instalação a céu aberto simplismente poética.




Will it blend?!

Veeeeeeeeeeeeeeeeeeeeejam bem o que uma empresa não é capaz de fazer para chamar atenção. A marca de liquidificadores/moedores/centrífugas americana, Blendtec, lançou diversos virais no You Tube os quais são apresentados pelo Tom Dickson, esse rapaz ai, com objetivo de mostrar que o liquidificador tritura tudo. T-U-D-O. Rá!!!! Coisa medonha!

Vale salientar que a Blendtec ta muito é bem de vida.
Joga um viagra ai... Will it blend?!

Banvejas

Olha só que bacana essa misturada que o bar-restaurante The Sunset Grill and Tap, Boston - EUA, para poder mostrar a variedade dos seus 500 tipos de cervejas importadas de todo o mundo! MUITOOOO LEGAL


domingo, 30 de março de 2008

Come as you are

Olha, hoje se eu tivesse que dizer qual é a loja que tem meu coração estampado, mesmo sem nunca ter molhado meus pés, é a loja paulista Do Bispo.

Quem não conheca, passe a conhecer! Acesse o site e descubra um local conceitual, cheio de devaneios. É antiquario, livraria e é uma delicia. Meu pai sempre me me presenteia com algo de lá quando vai a São Paulo e o prensente sempre é um processo seletivo de emoção: a embalagem, o laço e o conteúdo. Você também pode fazer compras pela internet dos produtos e livros. IMPERDIVEL.

sexta-feira, 28 de março de 2008

Doritos em Opera.


O hightlight é a música.
Risos, risos, risos... tragam os lençinhos humidecidos!!!!!!!

What ever is on your mind.


Propaganda institucional da Durex. Adorei a musica e amei o desenho meio naif.
Peça da agência McCann Erickson, Milão, Itália. Coisa fina, eim.

Posacenere*


Eu a-m-e-i esse anúncio da Marius Nasta Pneumology Institute sobre o cigarro. Ficou tão a "Porta do Inferno" de Auguste Rodin . Achei super noir. adorei. Ponto para a agência Saatchi & Saatchi.

*Posacenere significa cinzeiro em italiano e ao pé da letra fica: pousa as cinzas. Han?Han? Sacou?

Tiro ao álvaro?


Gente, eu adoro os orientais. Eles são incrivelmente geniais sempre!! Em filmes, em livros, em cartoons, em traços, tudo! E em nome da extinção animal causada, obvio, por nós a mais de 500 anos, a agência Ogilvy de Beijing - China, criou essa intervenção nos corredores do metrô onde os animais nos quadros estariam mirando nos passantes. Infra-vermelho e tudo. Os atendimentos foram Nils Andersson e Kweichee Lam, o diretor de criação foi o Jacky Lung, diretores de arte foram Xingsheng Qi, Shengxiong Chen e Jacky Lung, os redatores foram Paul Bo e Matthew Curry, o fotografo foi o Huimin Li.

再见!! (com sotaque chinês).

Doritos.


Adorei.

Julia Rothman e Monty Python




Julia Rothman é uma americana que trabalha no Brooklyn, eu também trabalho no Brooklin AMIGAAAA, mas é da zona sul de SP mesmo, tsá? hahaha Bom, voltando, ela tá em NY néam?
Ela é ilustradora, tem muitos trabalhos feitos à mão, muito bons, vocês podem conferir no portifólio dela, bem bacaninha!

Ela faz quadros, vende patterns no port. mesmo, vende cartões que ela mesma faz obviamnete, haha, bom, ela é daquele estilo bem brasileiro, "fazemos qualquer negócio", não é mesmo? Olha acho digno.




Monty Python

Você deve estar se perguntando, porque caralhos Bárbara gondar, você colocou o nome da mocinha e Monty Phython juntos, não é mesmo!?

É que eu lembrei de um vídeo muuuito bom! E como o vídeo se chama SPAM e a ilustração dela
também, eu resolvi colocar aqui o vídeo e explicar o que é SPAM! haha Não, não é o que eu mando de newsletter do blog, tsá? hahaha

SPAM - enlatado de carne (normalmente não muito gostoso, como qualquer enlatado), que foi inventado na segunda guerra mundial, pra estoque. Se eu estiver errada, por favor me corrijam!

E Monty Python, conhecem? pelo amor de Deus, assistam os filmes! Enquanto nós ainda imploramos pelas séries! É como se fosse um Casseta e planeta com o humor inglês, ou seja, 23894562487562 vezes melhor, haha!




tsá?!


.

quinta-feira, 27 de março de 2008

MoMA NY


E ai eu tava aqui na minha agência sem fazer nada, finalmente, quando resolvi da umas olhadas nos museos por ai... Fui no MALBA - Museo de Arte LatinoAmericana Buenos Aires e no MoMa - Museo de Arte Moderna de Nova York, assim como quem não quer nada e dei uma olhada na sessão de exposição do MoMa. Rapaaaaaaaazzzzz, muitooooooooooooooooooooo LEGAL!! Eles tão com uma divulgação de trabalhos com foco nas mudanças tecnológicas e científicas, bem como a influência desses fatores no nosso comportamento. Fora que o site abarca uma interação super com o internalta. Confiram Confiram.
Além do que é importante está ligado no mundo da arte e esses nomes são válvulas legais.

(to no trabalho. desculpa ai a super qualidade da imagem..... HHuuuuMMm)

Achmed the Dead Terrorist


Jeff Dunham - Achmed the Dead Terrorist

Pra relaxar.

Renato Munhoz




As imagens tão pequenas né? Sorry! Gostei muito das ilustrações e das cores, me foi indicado o portifólio do Renato Munhoz e está aprovadíssimo! Aprovadíssimo não só por mim, afinal Renatinho meu amor trabalha como ilustrador para a DM9, hohoho.

Mas olha só, a lata comemorativa da Ovomaltine te lembra o que? FANTA LARANJA? É, pois é gente, vamos seguir nas identidades visuais, senão vamos fazer propaganda para outras marcas, né? hahah

Fique bamboocha.

bjo (gostei mesmo foi do tênis, tenho um igual, por favor vick, desenha nele!)


.

Jillian Tamaki




























Que delicinha é esse traço oriental, vocês não acham? Não só o traço, mas é impressionante como a arte oriental difere da ocidental, nas cores por exemplo.

Cores tão bem estudadas, análogas, e em equilíbrio, e apesar da Jillian usar o digamos "ponto de fuga" ocidental para desenhar suas, peças, ou seja, o protagonista estar centrado, na arte oriental é exatamenta ao contrário.

ao contrário mesmo, tem o centro da peça. select/inverse, sabe? Todo em volta do centro é mais bem estruturado, poque eles tem um ponto de vista completamente diferente do nosso. Posso falar horas sobre isso, mas vamos lá...

Depois de todo esse discurso oriental, digamos que a influência dos antepassados dela é que a influenciaram tanto, porque apesar da decendência, ela é canadense! A lista de clientes dela é enorme, e a maioria de jornais, que cousa, não!?

Bom, ponto pras meninas, MESMO!

quarta-feira, 26 de março de 2008

Amelia´s Magazine?

"Amélia é que era mulher de verdade, Amélia não tinha a menor vaidade"

Sim sim sim sim. Amelia´s Magazine, sim. Mas, por favor, não se deixe enrugar pelo nome, a revista é ma-ra-vi-lho-sa. Em suas 300 páginas,ela reúne música, artes, ilustração, fotografia e moda. É para gente dede dignidade! E o trabalho gráfico da revista é absolutamente otimo! É espontâneo e colorido, cheio de elementos. Está na sua 8º edição e vale muito a pena conferir.


Dica, coisinha...

Everybody, lisen UP!

ATÉ DIA 31 DE MARÇO
Esta acontecendo a exposição "Solcístico" da artísta plástica Flavia Bertinato em São Paulo, na Galeria Virgílio. Essa é a sua primeira exposição individual e nela trabalha a escultura, fotografia, pintura e video-instalação, todos como mesmo tema.
Muito intenso, muito legal.
A Galeria Virgílio fica na Rua Doutor Virgílio de Carvalho Pinto, 426, Pinheiros e a entrada é de graça.

INSCRIÇÕES ATÉ DIA 31 DE MARÇO
A design Catarina Gushiken, já tema de post aqui no site, vai promover um workshop de desenho a mão livre no seu estudio com modelos vivos. Durante onze sábados, das 9h às 12h, aulas ao som de um dueto de cordas AO VIVO. (Chagas abertas!!!!!!!!!!!!!!!!! EU QUEROOOOOO) O início está previsto para o dia 5 de abril.
O estudio Studio Catarina Gushiken fica na Alameda Franca, 1186, Jardins. As inscrições devem ser feitas nos telefones: (11) 3062 4050 ou (11) 8644-3590. O curso tem o valor de 3x de R$ 395, já vem com o material incluso e vale cada centavo.

INSCRIÇÕES ATÉ DIA 31 DE ABRIL
A revista Computer Arts, uma das minhas queridas queridas queridas fontes de referência, esta promovendo um concurso super! A 3ª Mostra Curta Fantástico estão fazendo este concurso para os estudantes de artes gráficas e visuais criarem o cartaz do evento, todo o material gráfico e promocional da mostra em 2008, o que inclui: folders, filipetas, catálogos, baners, site e aplicação em camisetas. Prestem bem atenção para ninguém pagar mico, só serão aceitos trabalhos de estudantes regularmente matriculados em cursos de artes e design, superiores ou técnicos.
As inscrições são de graça, a ficha para esta se encontra no site e deve ser enviada pelo correio junto com os trabalhos. E o prêmio é de R$2.000,00. UELA!
A 3ª Mostra Curta Fantástico acontece nos dias 26 e 30 de novembro, em São Paulo, e conta com a exibição de vídeos, oficinas, mesas-redondas e workshops.

Webdesign rockStars


O site Design Chars esta promovendo um hanking dos melhores webdesigners. É muito bom o site, além de ser um layout super bacana, promove links dos melhores sites do dia. Olhe, coisa fina viu?
Hoje os primeiro, segundo e terceiro lugar, respectivamente, são: Splenda, Samdesign e o site do Luigi Bussolati.
Fino Fino Fino.

Fotografo da Semana

Um dos mais bem pagos modelos da frança resolveu trocar não de roupa, mas de acessório. Passou para a máquina fotográfica e pam! Luxo, riqueza e glamour. Acabou se mostrando um ótimo fotografo o rapaz, Robert Jaso. Confere, vai.


Zune Interação

Pegando o gancho da interação, conhecam o site do player Zune!! Incrivel de viver! Saquem o trabalho de flash! Para os iguais a mim, meio desligados no começo da manhã, o segredo é segurar o botão esquerdo para poder navergar nos "mundos". Muito bom!!!



segunda-feira, 24 de março de 2008

Coca Cola Blak




Site da Coca Cola Blak da França, saca só que coisa mais linda, mais cheia de graça!



INTERAÇÃO!


bjo


.

Flash Mob




E Flash Mob, você sabe o que é? É uma mistura de manifestação, com brincadeira.

A tradução literal é: Mob - Mobolization - Mobilitação

Flash - (lembra do The Flash?) - Rápida (mas muito rápida, como um flash de câmera, PEGOU??? HAHAHA)

Existem em muitos lugares do mundo, mentira, nos EUA e na Europa é onde mais tem, eu adoraria se a idéia pegasse aqui. Se eu não me engano, houve uma tentativa de Flash Mob na Av. paulista, mas não sei se foi verdade. Save, aquelas histórias, que a prima da amiga, que contou pra sua empregada que veio falar pra você? É então, sei lá.

é éssooooooooo!

Tá boua?





Instruções: tá vendo o moço? daí você clica em alguma parte da foto dele, e vai dando zoom, e mais zoom, e mais zoom até chegar nessas 16 fotos acima, você escolhe uma e começa tudo de novo. Eu gosto de interação.

bom, né? Entre aqui!


bjo



.

está escrito BlackSmith


Você sabe o que é um ambigrama? Não? Consegue ler o que está escrito acima? Agora, de cabeça pra baixo e ao contrário, você consegue ler ainda? Não vou virar gente, porque se vocês prestarem atenção também está escrito BlackSmith. Foda né? Mas relaxa, ele não é o único que faz isso. John Langdon é um designer especializado em ambigramas e logotipos!

O nome dele está assim, digamos, não lhe é estranho? Pois é, foi ele quem fez os ambigramas do livro Anjos e Demônios do Dan brown, lembrou?

Dá uma olhadinha no site dele, interessante!


.

Ai gente, tá péssima a imagem né? Sorry, tô no trabalho.

Essa loja é sonho de consumo, literalmente. Você entra láaaa, vai montando o seu vestidoo,
escolhe pano, decote, corte, estampa, essas coisas, cada coisa tem seu preço. É bem variável,
que delícia, não é?

Chama Styke Shake! Com sucessooo!

bjo

.

domingo, 23 de março de 2008

Olimpíadas 2008





hahahaha, ai ai. Boa segundona!

sábado, 22 de março de 2008

Vóooo....


A idéia apesar de escatológica bagarai, é muito boa. Ah sim, é isso mesmo, é forma de gelo, dai você coloca no copo como se fosse a dentadura da sua vovó! hahahha Mas assim, não achei ponto para as meninas não, sabe? Talvez por ser menininha, assim, peguei nojinho, hahaha!

(mas eu teria cof cof cof)

Frozen Smiles!


.