terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Pegando a linha...

...E como todo vinil lembra tipografia, nada como um site referência com fontes pintadas a mão?! Han? Coisa fina,eim?

Folk Typography
http://www.flickr.com/groups/folktype/pool/


QUEM COPIOU QUEM? NÃO INTERESSA!


O que interessa é que todos nós amamos o vinil e o som arranhadinho que ele faz ao tocar
as melhores músicas dos Beatles, ahaha, tá bom, ou qualquer outro à sua escolha, Billie Holliday.

hahahahah Não dou opção né, mas voltando, a Fnac que é uma loja francesa para os que não sabem, criou a campanha VINYL NEVER DIES (os discos nunca morrem), e acho digníssimo. E olha que campanha baaaaais baravilhoooooosa.

Daí, estou procurando mais sobre isso na internet e acho um site só sobre isso.
Sleeveface se chama, é demais, vale muito a pena conferir!



DEMAIS, NÉ?!?!


.

Mathieu Delacroix, vulgo Codel!





27 aninhos, mora em Pau, na França (vai gente não zoa...) e o site dele é lindo maravilhoso,
e tem aquelas ilustrações que a gente gosta de ficar olhando nos livros de design que não tem nada escrito, manja?

http://www.codelart.com



também um achado da revista newwebpick.

Long Life to the Burton´s Stylle

Catarina Gushiken (www.flickr.com/photos/catarinagushiken) diz "Comecei a trabalhar com 16 anos, como assistente de arte na revista Show Bizz. No ano seguinte, fui para Cavalera, onde trabalhei por sete anos. Comecei como estagiária e depois assumi a coordenação de estilo. Hoje aos 26 anos tenho o meu próprio studio, onde desenvolvo projetos de design. As roupas são suportes maravilhosos como tantos outros. A diferença é que amo criar as roupas assim como criar as estampas. Aqui no studio desenvolvo peças e estampas exclusivas e o cliente pode levar enquadrado o desenho da sua roupa."

Basta que eu te diga que a moçinha diz que suas referências são as formas orgânicas distorcidas e preza pelo movimento que faz com que tudo pareça vir de um sonho, onde a sensualidade está implícita em cada traço. Além de que o material dela é a aquarela, nanquim, pastel seco, tinta de tecido, tinta acrílica de parede e que ela desenha à mão e não utilizo recursos gráficos.
Ela é exemplo dos novos designers!!! Ela é Art Nouveau!!!
Vale a pena conferir o trabalho da Catarina.


E agente também sai no jornal!!

Saiu hoje no jornal local da cidade do Natal - Rio Grande do Norte, uma notinhinha lindinhanhia falando do nosso blog!! E o melhor, foi alguém oculto que mandou! Portanto, alguém que curtiu nosso sifuxipá. Então, muito obrigada em meu nome e no nome da minha sócia/amiga/parceira de criação Barbara!

Aqui está a notinhaaaa...
http://tribunadonorte.com.br/coluna2011.html

You Bastard!!!



Olha, isso é o que eu adoro encontrar, chama-se Julien, francês, porque também o achei na Newwebpick francesa, tem apenas 24 aninhos (como seu eu fosse mais velha néam, haha) e tem aberto a BASTARD GRAPHICS.

Só pelo nome já fiquei interessada, daí comecei a ver os trabalhos do meninão, aveeee maria, que talento, tem uma parte que ele chama de NEON LIGHTS face to face - são 8 cartazes (L) em tributo aos performistas eletrônicos, eu queria um caratz agoraaaaaaa. Tem como comprar.

E ainda tem uma parte, para os amantes do 3D que ele descreveu como REFLEXÕES VETORIAIS, ai que fofo, ainda por cima é modesto, vale a pena conferir cada espacinho do site, que é sensacional, os trabalhos dele que ele tem uma carteira de clientes chata vou colocar no final* tem um aspecto maravilhoso um old school contemporâneo, old school não digo, mas anos 80, com as cores chamativas, tem que ver pra crer!

* Universal Music France, L’Oréal, Sixpack, Logo Skateboard, Sound In Color, Ware Magazine, Karmaloop, Threadless, Lafraise, In The Mix, Boom Selection, Embassy, Charitees, Raw Riddim Records, SNO2, Dobble Skateboards, Pasta, Fluokids,...-

Wannabe Newwebpick´s




Bruno Leyval | 1971 | MUlhouse | França

Pintura | Design | Ilustração | Direção artística

Fundador do Awake Studio

Autodidata (uuuuuuuuuuuuh!) hahaha

Bom, é assim que o Bruno refere a si mesmo. Já eu, digo que as fotografias dele
são bonitas, os croquis dele são bem feitos, as pinturas são bonitas, e o design ok.

Mas o que eu mais gostei mesmo foi o site do meninão. vale a pena dar uma conferida!
conheci através da revista eletrônica newwebpick na sua quinta edição foi especialmente realizada na frança!


segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Festival de Cultura Pop

Como não se inscrever num festival que reune música, cinema, design, moda e tecnologia??? Com a inscrição gratuita (tudo bem que é pela internet exclusivamente) e sem a necessidade de ser profissional para mandar os trabalhos?! Han?Han?? Não tem como resistir!
Na sua 11ª edição, o Resfest abriu inscrições até o dia 29 de fevereiro para que os bárbaros criativos e os aspirantes possam mandar seus trabalho de curtas e longas-metragens, videoclipes, animações e filmes de design gráfico.
NÃO PERCA TEMPOOOOOOO!!! RUN, LOLA, RUNNNN!!!

Dica, coisinha

Umas boas dicas para a galera interessada:

Arte e Tempo!!
Para os estudantes de graduação e pós-graduação em artes, artistas e pesquisadores envolvidos em projetos práticos e teóricos, uma boa notícia: A Faculdade Santa Marcelina, em São Paulo, acaba de abrir inscrições para o grupo de estudos “Arte e Tempo: considerações sobre materialidade, memória e questões temporais na produção de imagens”. Os que se sentiram maravilhados, até o dia 28 de fevereiro, deverão entrar em contato com a Secretaria do Programa de Estudos Pós-Graduados em Artes, pelo telefone (11) 3824 5808 ou enviar e-mail para pos-graduacao@fasm.edu.br.

Unisinos

Inscrições abertas para o curso de Especialização em Design Gráfico com foco para criação de identidades visuais de sistema-produto,até o dia 15 de março. Os registros podem ser feitos pelo site da instituição e a taxa é de R$ 30.
+ informações www.unisinos.br ou (51) 3012 1363

Cocasign - I´m Loving It.

A agência W+K (Wieden+Kennedy) saiu com uma nova linha de design para as garrafas da Coca-cola. Incrível, sempre mega colorida e criativa. A coca-cola sabe sim fazer seu nome.