sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Design On-line


A Design total é um grupo de professores e profissas de design que se reuniram para promover o aperfeiçoamento do profissional da area com cursos de extensão on-le. Muito bacana e super acessivel. Os espertos interessados, click aqui s´il vous plaît!!
Eis o FAQ retirado diretamente do site, com algumas perguntas e respostas para facilitar ai.
Abraço Brasil!

A Design Total é um Empresa de Cursos?

Não...a Design Total é uma comunidade de designers que se uniram com uma mesma visão, levar a possibilidade de aperfeiçoamento profissional à designers e estudantes de todo país. Acreditamos que o reconhecimento do Design passa necessariamente pelo aperfeiçoamento de todos nós profissionais. Por isso nos juntamos para montarmos, cada um em sua área de conhecimento, cursos de extensão acadêmica, desta forma, complementando o ensino dado nas faculdades e cursos superiores de design.

Quando começarão os cursos?

As primeiras turmas serão abertas em setembro e outubro, à medida que os professores dos respectivos cursos forem terminando suas apostilas. Aos poucos novos cursos estarão abrindo ao longo deste semestre e do próximo

Quanto vão custar?

Isso realmente depende de cada professor, que tem liberdade total para determinar o valor do seu curso. Acredito que teremos valores em diversas faixas, sempre de acordo com o aprofundamento dado em cada tema.

Como são dadas as aulas?

Teremos muitos recursos disponíveis, apostilas em PDF, animações, chats, foruns, listas, galerias e até mesmo aulas em vídeo... Mas no geral cada curso acaba utilizando apenas uma pequena gama destas ferramentas e, o que conta mais sempre, é a didática do professor e a qualidade da apostila.


Serão só cursos on-line?

A escolha inicial pelo formato on-line se deu pelo desejo de proporcionar a estudantes e profissionais de todo o Brasil o fácil acesso aos cursos sem a necessidade de deslocamento até as principais Capitais, o que acarretava em custos nem sempre acessíveis à todos. Mas já faz parte dos planos da equipe a viabilização de cursos também presenciais.

Vocês emitem certificados dos cursos?

Sim. O certificado dos cursos on-line é emitido pela Virtuall em acordo com o professor de cada curso. Para os cursos presenciais teremos um certificado emitido pelo professor, com a chancela da comunidade Design total.

A Design Total tem fins lucrativos?

Sim e não! Para proporcionarmos os cursos on line, e para podermos contar com um sistema de cobrança, cadastro, sistema de ensino e administrativo do site e dos cursos, nós fizemos uma parceria com a Virtuall Cursos, que é uma empresa especializada em cursos on-line e que estará trabalhando em parceria conosco.

Outro ponto importante para nós é a remuneração dos professores, que são bem remunerados pelo seu trabalho e empenho, e não explorados em função do lucro da empresa que ministra e divulga seus cursos. Acreditamos que a correta remuneração dos professores é parte do reconhecimento necessário à profissão e parte importante do processo de aperfeiçoamento do ensino de design no Brasil.

Portanto a Virtuall, enquanto empresa mantenedora nos cursos on-line, tem lucro, e os professores sua correta remuneração!

Mas ao mesmo tempo estamos comprometidos em proporcionar bolsas em nossos cursos através de "quizes", sorteios e parcerias,. Os valores de cada curso serão sempre estudados para estarem de acordo com o empenho do professor, e mesmo da Virtuall, ao administrá-lo. Portanto não estaremos em nenhum momento aumentando os valores dos cursos com maior procura, nem excluindo os cursos de menor demanda, mantendo-nos para os alunos mesmo que o mesmo não seja economicamente interessante, pois assim estaremos cumprindo nossos objetivos maiores.

Nenhum comentário: