segunda-feira, 28 de abril de 2008

Campanha - "Hora do Mundo"

Earth Hour é uma campanha global com apoio da WWF. O maior objetivo é aumentar a conciência sobre as mudanças climáticas e fazer com que escritórios e casas residenciais reduzam o consumo de eletricidade. Interruptores foram estratégicamente posicionados por lugares em cidades inteiras e lugares públicos. E também, foram posicionados na altura em que os interruptores são normalmente colocados!

Agência: Publicis, Suíça

fonte: directdaily

bjo

.

Um comentário:

Anônimo disse...

A campanha de marketing Hora do Planeta promovida por uma rica e poderosa ONG estrangeira tem caído do céu para alguns políticos do terceiro mundo fazerem demagogia de que estão preocupados com o futuro do planeta.
O mais preocupante e assustador nesta campanha foi perceber que as pessoas não têm muita noção dos problemas ambientais ou realmente não se importam, ou seja, não têm consciência dos danos que causam ao Planeta. Apagam as luzes por uma hora, mas, para não ficarem no escuro, acendem velas feitas de parafina, que é um derivado do petróleo (combustível fóssil).
Na Austrália, mais de 80% da energia elétrica é gerada por termoelétrica de carvão e óleo diesel, enquanto no Brasil mais de 90% da energia elétrica é gerada por hidrelétricas. Mesmo na Austrália, o blog Physical Insights faz os cálculos que cada participante da campanha hora do planeta emite 9,6 g de dióxido de carbono a mais usando luz de vela ao invés de lâmpada.
Que grande engano. Pioraram o que já estava ruim. Mais uma vez as pessoas foram induzidas a fazer algo que em vez de ajudar, atrapalha. E agora, o pior de tudo que ficam falando por aí que contribuíram e que estão com a consciência limpa.
É sempre assim...

Sendo este um site de comportamento, não deveria estar fazendo propaganda de uma campanha enganosa.