segunda-feira, 3 de março de 2008

Entre-vistas!

Hoje, mostraremos dois artistas novatos muito bons que por mais que a diferença de idade e artística sejam um pouco diferentes, podemos ver a imensa prospecção no caminho da arte!

Fizemos uma mini entrevista com eles para saber mais sobre suas influências e projetos futuros,
e para dar base a uma futura matéria só sobre grafitti, onde eu, você e os dois entrevistados amamos.

Vamos Lá:





nome: Renato Guazzelli Martello / Stu idade:19 anos profissão/aspirante a: Cineasta/Ilustrador/Fotógrafo arte urbana é: Antes de tudo, liberdade de expressão material: Nankin, Grafite, Marcadores permanentes, Tintas Acrílicas influências: Arte Oriental, M.C Escher, Tatuagens, Alphonso Mucha, Desenhos Animados e muito mais confissão: Antes arte do que tarde!
aceito encomendas e empregos haha

www.flickr.com/art_stu e www.fotolog.com/stu_art

e





nome: Roger Vipper / ROR
idade: 13 pra 14 anos
profissão/aspirante a: artista urbano/ designer grafico
arte urbana é: a cidade inventa sua lei que impera sob todos os cidadãos dando uma falsa e [in]tensa impressão de ordem.Intervir para mostrar sua verdadeira face, tanto a carniça como a beleza apodrecida e domesticada sendo assim mostrando a realidade vivida nela.
material: Sticker / Spray / Stencil
influências: Gêmeos,Yusk,Obey e principalpemente o grande Andy warhol pai da pop art
confissão:gosto de estabeler uma comunicação visual entre o cidadão e a intervenção muitas vezes, descretamente presente.

http://www.flickr.com/photos/rogerror

http://www.fotolog.com/rogerror




Gostaria de pedir desculpas para o Roger, por ter que editar a entrevista dele, porque apesar de escrever bem, o meninão escreve demais! hahaha Podemos notar a enorme influência da psicodelia e pop arte nos dois tipos de trabalhos, pessoalmente sou fã dos dois e eles merecem uma visita nos respectivos flickrs, pois os trabalhos que coloquei aqui, não são nada do que eles realmente são capazes!


.




2 comentários:

Anônimo disse...

O Stu é foda, gosto bastante dos trabalhos dele :}

Anônimo disse...

vale a pena conhecer o trabalho do stu, tem muita coisa boa. apesar de não ser profissional, ele tem um estilo característico muito bem definido, passando por arte com influências orientais até a pop art de warhol e basquiat, além dos quadrinhos.
além disso, os rabiscos dele se encaixam em qualquer lugar: desde uma caneca, até uma parede, até ir parar na sua pele!
recomendo.