Tem muitos publicitários no mundo, mas não quero falar pro mundo, quero falar pro Brasil.
Se você é um publicitário/designer/artista plástico, enfim, que faz seus trabalhos visando um conhecimento internacional, não percebendo a diferença que você pode fazer AQUI, no seu país, desculpa, esse texto não é pra você. Tem muita cor aqui no Brasil pra ser explorada, muitos caminhos, becos, montanhas, ruas, sotaques, a imensidão é praticamente sem fim.
Não tô dando uma de patriota não, pelo contrário, odeio esse tipo de bairrismo, estou dizendo isso porque tem gente que só visa sair daqui porque "aqui é uma merda", e só fala mal do país, odeio essas coisas, lógico que nós adoraríamos pegar um freela daquela agência fudida que a gente ama, de não-sei-da-onde, mas tem toque mais fantástico do que uma ginga brasileira?
O que eu quero realmente dizer e mandar um alerta, por mais que ecoe e volte para cá sem atingir nenhum alvo, pelo menos foi dito. O negócio é que se você não fizer o seu trabalho por amor à função, por amor à arte (ou amor a qualquer coisa que te estimule, seja á natureza, à vida, à cor, à arquitetura da informação, haha), você não vai ganhar dinheiro!
Não faça trabalhos meramente para ganhar dinheiro, não trabalhe pensando em dinheiro (se esforce, mesmo se não puder se dar ao luxo!) ou mesmo pensando num leão de ouro, porque você não vai ganhar dinheiro nem leão nem mesmo o simba do rei leão.
Você vai ganhar dinheiro se você se esforçar. Mas assim, se esforçar MUITO. Trabalhe, trabalhe muito, busque, procure, ouça os outros, abaixe a cabeça, se humilhe, troque informações, renove seus estudos. Mesmo que você comece de baixo, de baixo mesmo, fazendo coisas pequenas, se esforce para ser o melhor no que faz, alguém vai te reconhecer. Se você ama o que faz, vai colocar o seu toque nas menores coisas que puder fazer.
Bom, basicamente é isso. Sucesso, reconhecimento, fama e sim, dinheiro, porque dinheiro querendo ou não é bom pra caralho, só vêm com muito esforço, um pouco (Cof,cOf,coF) de sorte e uma pitada de simpatia, porque não mata e não interfere no caráter de ninguém. Porque fala aí, tem uns mal caráteres que mandam bem, né Luxemburgo?
BML (BeijoMeLiga)
Bárbara Gondar
.
quinta-feira, 8 de maio de 2008
Manual de Trabalho do Sifuxipá (mentira, só dica, coisinha)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário